Mostrando postagens da categoria Viagem

04
AGOSTO
postado em Viagem

 Se tem uma parte indispensável durante as viagens de muita gente, são as compras e o mundo é um prato cheio para isso. Uma seleção feita pelo National Geographic reúne as melhores ruas e avenidas para os consumidores de plantão, repletas de lojas de tudo quanto é tipo, e marcas de grife famosas como Armani, Apple, Bulgari, além de galerias e outros tipos de comércio.

Agora, caso você não queira gastar, é melhor fechar os olhos quando passar por elas, porque a tentação e os preços que valem a pena são tão grandes quanto o número de turistas que viajam só para colocar as compras em dia.

 
1 – Bahnhofstrasse, Zurique, Suíça
 
Lojas de grife internacionais de luxo como Burberry e Prada se espalham pelos 1,4 km de extensão da Bahnofstrasse , que ainda reúne lojas de joias, sapatos e, claro, relógios suíços. A rua começa na praça Bahnhofplatz e termina na praça Burkliplatz, ao lado do lago Zurique.
 
2 – Rodeo Drive, Los Angeles, Califórnia
 
Cercada pela típicas palmeiras californianas, a Rodeo Drive reúne o que há de melhor em Beverly Hills, com boutiques de grifes por todos os lados, inclusive as da Europa, como  Armani, Bang & Olufsen, Versace e Yves Saint-Laurent. Todo esse luxo fica entre as ruas Santa Monica Boulevard, Brighton Way e Dayton Way.
 
3 – Laugavegur, Reykjavik, Islândia
 
A bela capital da Islândia, marcada pelas paisagens naturais, também é um ótimo ponto de compras. A principal rua comercial da cidade abriga lojas lindas de marcas locais, com produtos de couro, cosméticos, livros, acessórios para aventuras, artigos esportivos e roupas de lã. Ao cair a noite, ainda dá pra aproveitar o melhor da vida noturna, com bares e discotecas.
 
4 – Ginza, Tóquio, Japão
 
Com oito quarteirões no bairro de Chuo, Ginza tem numerosos estabelecimentos de luxo, lojas de departamento, grifes e venda de eletrônicos. Chanel, Dior, Abercrombie & Fitch, Apple e Sony dão pinta por lá.
 
5 – 5ª Avenida, Nova York, Estados Unidos
 
Uma das mais famosas do mundo, a Fifith Avenue – ou 5ª Avenida – é conhecida por reunir grandes lojas de departamento como Saks Fifth Avenue e Macy, e lojas de designers de luxo como Ferragamo, Harry Winston, Versace e Gucci, fazendo com que Manhattan seja o destino certo para quem deseja investir em moda, eletrônicos e outros.
 
6 – Magnificent Mile, Chicago, Estados Unidos
 
Se estendendo da Michigan Avenue de Chicago, que vai do Rio Chicago até Oak Street, a apelidada Mag Mile agrada todos os gostos, trazendo desde lojas de departamento como Macy’s e Bloomingdale’s, até grifes como Burberry e Ermenegildo Zegna.
 
7 – Avenue Montaigne, Paris, França
 
Chique mesmo é fazer compras na capital da Moda. Entre os charmosos Champs Elysées e o rio Sena, a cidade reúne o que há de mais luxuoso e exclusivo, com grandes marcas como Bulgari, Louis Vuitton, Christian Dior e Chanel.
 
8 – Avinguda Diagonal, Barcelona, Espanha
 
Um dos principais eixos comerciais da cidade, reúne lojas de alta-costura e joalheria. Algumas das lojas mais exclusivas encontram-se no encontro da Avinguda Diagonal com ruas como Paseo de Gracia, Via Augusta, aelegante Avinguda Pau Casals, Via Monte Napoleone, Via della Spiga e Galeria Vittorio Emanuele.
 

9 – Via Monte Napoleone, Via della Spiga, & Galleria Vittorio Emanuele, Milão, Itália 

Milão é um paraíso de moda e centro de estilo, combinando com preços elevados. Na área de Duomo, Via Monte Napoleone, Via della Spiga, e a casa Galleria Vittorio Emanuele, é possível encontrar boutiques elegantes e cafés chiques dentro de românticos edifícios vitorianos. Além dos nomesdos grandes nomes da moda, a área tem favoritos do interior, tais como La Rinascente, a mais famosa loja de departamentos de Milão, 9 Peck, uma loja de alimentos de renome, e Provera, um dos favoritos para a sua seleção de vinhos vintage.

 

10 – Bond Street, Londres, Inglaterra

Nessa famosa rua se encontra tudo de elegante, muitas vezes fornecidos para a família real: roupas de designers, perfumes, artes, antiguidades e joias. Na parte velha, trecho onde a parte sul se encontra com Picadilly, dá pra encontrar marcas sofisticadas como Cartier, Gucci e Salvatore Ferragmo.


18
JULHO
postado em Viagem

Rodrigo Lavalle, concierge do blog Conexão Paris, dá altas dicas para quem quer estar na moda e fazer boas compras em Paris!

 

Café Le Progrès

“Uma das esquinas mágicas de Paris. O programa é ficar numa das mesinhas da calçada e assistir ao desfile dos mais chiques e cool parisienses.”

Endereço: 1 rue de Bretagne, esquina com rue Vieille du Temple

 

Palais Galliera

“Depois de anos fechado para reforma, o museu de moda reabriu com a retrospectiva do estilista tunisiano Azzedine Alaïa, famoso nos anos 80 pelos seus vestidos justos e aparentemente simples.”

Endereço: 10 avenue Pierre 1er de Serbie, 75116

 

Citadium

“Atrás da loja de departamentos Printemps, você acha essa meca do streetwear e da moda adolescente/jovem em Paris. Ótimas marcas de roupas, sapatos e acessórios."

Endereço: 50-56 rue de Caumartin, 75009

 

Kiliwatch

“É 'o' brechó jovem e descolado de Paris. Cheio de gente bonita, bem organizado, com variedade de produtos. Não é o mais barato da cidade, mas é o mais interessante.”

Endereço: 64 rue Tiquetonne, 75002

 

Rue de Marseille

“Na região do Canal Saint-Martin, a rua concentra pontas de estoque de marcas francesas de preço médio pouco conhecidas no Brasil: Maje, Les Petites, Claudie Pierlot etc. Destaque para a multimarcas Centre Commercial.”

 

Le Royal Eclaireur

“Loja icônica que trabalha há mais de 30 anos com as marcas de moda mais avant-garde que existem. A unidade que funciona dentro do Hotel Royal Monceau é a mais chique e comportada do grupo, com uma seleção sofisticada de roupas, objetos e utensílios para a casa.”

Endereço: 39 avenue Hoche, 75008

 

Fonte: Site Viagem