Mostrando postagens da categoria Moda

20
ABRIL
postado em Moda
25
FEVEREIRO
postado em Moda
23
JANEIRO
postado em Moda
16
JANEIRO
postado em Moda

A cor eleita pela Pantone para 2017 

   A Pantone é responsável pelo sistema de cores utilizado na indústria gráfica, seus códigos são utilizados internacionalmente nos campos da arte, da moda e do design. Todos os anos, a empresa revela suas escolhas e apostas de cores, baseadas em uma extensa pesquisa comportamental, já que seus especialistas viajam o mundo atrás de movimentos e acontecimentos que possam influenciar o público. Isso inclui a indústria de entretenimento, novos artistas, destinos de férias mais procurados, comidas mais desejadas e até mesmo as mudanças socioeconômicas.

     Para 2017, a cor escolhida é bastante simbólica: o Greenery (Pantone 15-0343 TPX) é um tom de verde folhagem, que simboliza um novo começo, além de representar a reaproximação do homem com a natureza, apontando um outro propósito maior dentro de um cenário social e político complexo.

Verde Greenery nas passarelas: Pucci, Balenciaga e Sies Marjan

     Em entrevista ao “New York Times”, a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, disse que a população mundial está vivendo sob intenso estresse e o verde servirá como mecanismo de “reconexão, revitalização e renovação”.

     O Verde Greenery é um tom refrescante, que evoca os primeiros dias da primavera, quando as folhagens da natureza revivem e se renovam. Evocando plantas que florescem e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos dessa cor inspiram os consumidores a respirar fundo, oxigenar o corpo e se revigorar. Quanto mais submersos na correria da vida moderna, maior será o apelo ao desejo de mergulhar nas belezas do mundo natural, já que a cor está fortemente relacionada à vitalidade e a busca das paixões pessoais.


Desfiles da Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga, verão 2017 (Foto: Divulgação)


23
DEZEMBRO
postado em Moda

Todos os anos, diversas empresas realizam estudos com a previsão de tendências de cores que serão utilizadas no próximo semestre. Essas tendências são antecipadas para o mercado com o objetivo de influenciar as pessoas a revitalizar o que está a sua volta, além de determinar as tonalidades que vão guiar o ano seguinte, nas áreas como a moda, arquitetura, decoração.

Recentemente, a Pantone lançou seu famoso relatório anual chamado Fashion Color Report Spring 2017. A publicação traz uma paleta de cores inspiracional para as roupas femininas e masculinas para a próxima estação, a primavera/verão 2017 no hemisfério norte.

Em 2017 teremos uma mistura de vitalidade, relaxamento e tons que nos remetem ao ar livre. São cores que lembram as matizes da natureza. As 10 tendências de cores foram criadas em conjunto com a Semana de Moda de Nova York (NYFW) para fornecer uma visão abrangente do uso pelos designers de moda em suas coleções para o próximo ano.

“Em 2016,  as cores apareciam em um contexto diferente do tradicional”, diz Laurie Pressman, vice presidente do Pantone Color Institute. “Em 2017, as matizes que rodeiam a natureza farão a nossa primavera. Esse espectro evoca emoção e sentimento.”

 

 Fonte: http://followthecolours.com.br/